19 de maio de 2016

Sexo na Gravidez

Sim, pode fazer sexo durante a gravidez e deve, isso se estiver transcorrendo normalmente. Antes converse converse com seu médico se você tiver algum problema durante a gravidez, como: sangramentos, descolamento de placenta dentre outros.

É aconselhável usar preservativo e evitar contato com o sêmen, devido ao risco de infecção por doenças transmitidas por ele, entre elas a zika.

Se tudo estiver correndo bem, sexo durante a gestação é até positivo, porque fará você se sentir bonita e valorizada. Além disso, contribui para um relacionamento saudável entre você e seu parceiro. Segundo a crença popular, ajuda na hora do parto.
Eu, tive bebê recente e confesso que a libido aumentou bastante durante a gravidez e me sentia mais sexy, mais mulher e até achava lindo o barrigão.
Alguns homens aumentam a tesão por mulheres grávidas, já outros acham o momento gravidez, tão puro e sublime que ficam com medo de machucar o bebê, durante o ato sexual e evitam fazer sexo no período da gestação. Vale ai uma bela e sincera conversa entre o casal e tirar dúvidas com o médico nas consultas de pré-natal.

O sexo na gravidez Não  vai machucar o bebê, mesmo que seu parceiro fique por cima. Quanto a posição escolha uma que seja mais confortável e prazerosa para vocês.

O espesso tampão de muco que fecha o colo do útero ajuda a protegê-lo contra infecções. O saco amniótico e os fortes músculos do útero também protegem o bebê. 
Se o bebê ficar meio agitado após o orgasmo, ele não está sentindo nenhuma dor, é porque seu coração está batendo mais rápido.
Tire todas as suas dúvidas nas consultas e pré-natal e tenha uma gravidez tranquila e feliz.