3 de novembro de 2011

Gel Intimo

Foto: Thinkstock/Getty Images
O gel lubrificante íntimo lubrificante é um dos produtos mais populares em sex-shops. Com foco no público feminino, eles prometem sensações de calor, frio, efervescência e até formigamento – tudo para estimular um orgasmo ou prolongar o prazer. Esses géis não fazem milagres, eles ajudam na vida sexual de um casal, mas não garantem o orgasmo. É de grande utilidade para quem tem pouca lubrificação ou gosta das sensações que alguns géis provocam. É apenas um apetrecho, um acessório a mais para apimentar a vida sexual do casal. Sexo é muito mais imaginação, sintonia e autoconhecimento.

Especialistas garantem que a química do gel realmente não tem capacidade de desencadear o orgasmo, mas os efeitos na pele provocam uma brincadeira entre o casal. Ter um acessório como esse faz com que a mulher se concentre mais no estímulo sexual. Acessórios de sex shop são para aumentar a cumplicidade do casal e apimentar a relação. É um equívoco achar que, é só aplicar o gel e achar que só isso vai levar a mulher ao orgasmo instantaneamente. O que vai fazer a diferença é como o casal irá usar o produto. A idéia é que um passe no outro, assim ao mesmo tempo estimula o parceiro e troca carícias.

Além dos produtos encontrados em lojas especializadas, existem géis com testosterona que são prescritos por médicos. “Eles têm ação comprovada para aumentar a libido, mas não são vendidos comercialmente. É preciso manipular.

Quer experimentar?
No mundo das Sex Shop existem diferente tipos e marcas de géis lubrificantes. A maioria das marcas oferecem géis íntimos com base de água, que não costumam causar alergias ou comprometer a eficácia da camisinha. Mas mesmo assim é preciso prestar atenção nas recomendações do rótulo e na fórmula. E bom testar em uma pequena região do corpo, como pulso, antes de brincar com o produto, porque poder'a causar uma alergia. Existe uma diversidade deles a venda: gel que refresca, que esquenta, e ainda tem em frascos discretos, extravagantes e em bolinhas para serem introduzidas na vagina, gel com aroma e dai por diante.

Não existe uma dose correta para o uso do gel. Quem tem pouca lubrificação natural costuma usar um volume maior, mas a aplicação exagerada pode diminuir a fricção local e a sensibilidade. O casal deve encontrar a quantidade e as situações de uso que aumentam o estímulo sexual.

Nenhum comentário: