3 de setembro de 2016

O que Ler durante a gravidez


Oi Amigas

Uma grávida me fez a seguinte pergunta: Que livro sobre bebê devo ler durante a gravidez? 
Respondi Rápido: Nenhum. Guarde seu dinheiro pra fraldas e aproveite pra dormir.
Ela me olhou com o olhar espantado e falou: Mais eu vi você lendo alguns livros durante a gravidez.
Eu: Perdi preciosas horas de sono com aquelas leituras e gastei dinheiro, mais calma que vou ti explicar.

Amigas, não se assustem, que explicarei o porque de minha resposta que é bem simples.
1. Durante a gravidez li vários livros e reportagens, artigos e tudo o que consegui sobre bebês, me achava a expert, me enganei e podia ter usado esse precioso tempo pra dormir. 
2. Não passam de teorias porque cada bebê tem uma personalidade diferente, então nem sempre essas teorias vão funcionar pra todas.
3. A realidade é que depois que o bebê nasce ele que vai ensinar a cada Mãe no decorrer dos dias, alguns sentem cólicas, outros não. 
4. O que eu aconselho é que: se prepare para dar muito carinho, pois são momentos cansativos e mágicos ao mesmo tempo e se puder faça um curso de shatala que será muito útil, e eu achava que era frescura rsrsrs mais é útil pra caramba pois deixa o bebê calmo, auxilia no alívio das cólicas e eles gostam.
5. Converse com algum profissional (fonoaudióloga) sobre a pega correta na amamentação e dicas de massagem para aliviar as dores nos seios.
6. A leitura que realmente foi útil, foi as pesquisas sobre moda para bebê, porque usei todas as roupinhas que comprei, lembrando que comprei poucas, e que se perdem muito rápido, tem que ir renovando sempre.

Brincadeiras a parte, e agora falando sério, não estou querendo atrapalhar a venda dos livros sobre bebê, até porque eu amo ler e acredito que de tudo o que se ler se aproveita algo. Então, Leiam todos os livros que se interessarem. 

Só quero deixar claro, que aprendi que não existe fórmula pronta para criar um filho, eles nos ensinam muito e é com o dia-a-dia, com a convivência e com os cuidados que vamos nos adaptando a realidade. O que os bebês realmente precisam é de muito Amor, Carinho e Dedicação, desde a hora da concepção e para toda a vida. 

Então Mamães e Futuras Mamães, aproveitem cada fase de seu filho, aproveitem a barriga e todos os momentos da gravidez, até as dores do parto, pois cada momento é muito especial, mágico e não volta. E muito Amor, Carinho e Disciplina, claro, porque disciplina e amor caminham juntos.
Beijos e Até Mais

Nenhum comentário: